domingo, 25 de março de 2018

câmera digital finepix s4800







Camera usada pouquíssimas vezes! 
TROCO EM SMARTPHONE OU NOTEBOOK.

Design anatômico e agradável pegada, a Fujifilm FinePix S4800 é câmera digital de superzoom óptico capaz de aproximar 30 vezes os assuntos e, no extremo oposto da lente, enquadrar amplos assuntos graças ao seu ângulo largo de 24 mm. Conforme você poderá conferir no quadro comparativo abaixo, há bem poucas diferenças entre ela e a  Fujifilm FinePix S4500, câmera que a Fuji S4800 foi projetada para substituir. O novo modelo vem com sensor de maior resolução, é capaz de produzir fotos 3D, mas dispensou o visor ocular, presente no modelo anterior e na maioria das SLR-like.

Dirigida a usuários interessados em exercitar os controles manuais da exposição, a Fuji S4800 disponibiliza escala de números f (abertura do diafragma) um pouco mais extensa que a da maioria das câmeras bridge, o que poderá possibilitar ao fotógrafo uma experiência mais criativa na aplicação dos ajustes. Enquanto nas outras a abertura mínima raramente passa de F8.0, na Fujifilm S4800 chega a F20 no telefoto.

Além das funções manuais, que incluem modos de prioridades para facilitar a vida dos menos experientes, a Fuji S4800 é equipada com automação suficiente para abocanhar também o público que prefere deixar os ajustes por conta da câmera, dedicando-se tão somente a apontar e clicar. Ela detecta faces, avisa de alguém piscou, reconhece e se adapta a diferentes tipos de cena, etc. Produz panorâmicas unindo até três fotos na própria câmera; o processo é menos "high tech" que por varredura, mas ainda assim prático e capaz de produzir boas fotos.

Entre os recursos  da Fujifilm S4800 encontrados na maioria das concorrentes, e por isso de menor destaque, está a gravação de vídeos HD ao índice de 30 fps. É possível aplicar zoom enquanto filma mas, inconveniente comum entre as digitais, o ruído do mecanismo da lente poderá ser gravado.

Prós

Preço abaixo do valor de mercado para câmeras bridge
Sensor de 16 MP possibilita fotos de até 30 x 40 com qualidade profissional de impressão
Lente de superzoom óptico 30x e de ângulo largo de 24 mm possibilita todo tipo de captura, de detalhes distantes a amplas paisagens, arquiteturas, grupos de pessoas, etc.
Grande monitor LCD de 3 polegadas - qualidade padrão, constituído por 230.000 pontos
Estreita aproximação entre a Fujifilm S4800 e os objetos na macrofotografia: 2 cm
Flash pop-up de bom alcance para a cobertura de eventos noturno: 7 metros
A Fujifilm S4800 detecta faces, sorrisos, piscadas; reconhece e se adapta a diferentes tipos de cena, cria panorâmicas e seu sistema de foco segue objetos em movimento
Produz imagens 3D cujo efeito poderá ser visualizado em TVs 3D compatíveis
Função que num clique tira uma foto com flash e outra sem para você escolher a melhor
Permite fazer recortes e remover olhos vermelhos em fotos gravadas
Recursos que facilitam a seleção das fotos e seu envio para o YouTube ou Facebook
Destaques nesta faixa de preço, mas comuns em câmeras avançadas como a Fuji S4800: estabilizador, controle total da exposição, modos de prioridades, bracketing, etc.
Tira aproximadamente 500 fotos por carga de baterias NiMH, segundo a Fujifilm

Contras

Sem visor ocular, recurso útil em situações de luz que dificultam visualizar pelo LCD
Modesto índice no modo sequencial para câmera do porte da Fuji S4800: 1,2 fps
Não tira fotos menores de 4 MP (nos formatos 4:3 e 3:2), nem menores de 2 MP (16:9), o que poderá deixar o fotógrafo em apuros quando houver pouco espaço no cartão
Limite da filmagem ininterrupta: 2 GB, o que não chega a 10 minutos nos filme HD
A Fujifilm S4800 não produz filmes Full HD, cada vez mais adotados pelas concorrentes
Sem memória interna: lembre-se de comprar cartão ou nem terá como testar a câmera
Sem saída para conexão com aparelhos de TV convencionais, apenas HDTV
Recursos desejáveis em câmeras avançadas, ausentes na Fuji S4800, mas raros nesta faixa de preço: sensor do tipo CMOS, foco manual, sapata para flash externo, produção de arquivos RAW



Preço: De R$ 1200,00 por R$ 550,00 à vista


Tem interesse? entre em contato comigo e vamos fechar negócio!

0 comentários:

Postar um comentário